Memorial disponibiliza publicações e materiais pedagógicos do projeto MOVA-Brasil na internet

Imagem


Neste ano, a parceria entre Petrobras, Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Instituto Paulo Freire (IPF), além de dar continuidade às ações do Projeto MOVA-Brasil, contribuindo para a inclusão social e garantia de direitos, promoverá também o acesso aos conhecimentos construídos e acumulados pelo projeto por meio do Memorial MOVA-Brasil.

Continuar a ler

Confira!

imagem2

 

 

 

 

 

 

 

Clique na imagem acima e baixe o livro em PDF

*Observação: o download do livro pode demorar alguns minutos devido ao tamanho do arquivo.

MOVA-Brasil lança livro dos 10 anos e recebe Moção na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

Imagem


Mesa de abertura na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (4 de junho de 2014)

Mesa de abertura na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (4 de junho de 2014)

O Projeto MOVA-Brasil do Rio de Janeiro comemorou uma década de existência lançando o livro dos 10 anos no auditório do prédio Anexo da Assembleia Legislativa do Estado (ALERJ). O espaço não podia ser mais adequado, pois o MOVA-Brasil, apesar de não ser um projeto estatal, é patrocinado por uma empresa cujo maior acionista é o governo federal, e não deixa de ser uma política pública, no sentido de prestar um serviço essencial à população: alfabetização de jovens, adultos e idosos. O evento aconteceu no dia 4 de junho, das 16h às 19h, com entrega de moções, mesa de diálogo e coquetel.

Continuar a ler

Orgulho do trabalho realizado no lançamento do livro MOVA-Brasil no Polo Bahia

Imagem


Recepção no lançamento do livro (da esq. para a dir.): Paulo Neto (Petrobras), Paulo Roberto Padilha (IPF), Armando Tripodi e Adoniran Costa (Petrobras) e  Luciomar Machado (Articulador Social)

Recepção no lançamento do livro no Polo Bahia (da esq. para a dir.): Paulo Neto (Petrobras), Paulo Roberto Padilha (IPF), Armando Tripodi e Adoniran Costa (Petrobras) e Luciomar Machado (Articulador Social)

Na noite de terça-feira, 27 de maio, o Polo Bahia lançou o livro MOVA-Brasil 10 anos: Movimento de Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos, no Auditório da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). O encontro foi iniciado com os agradecimentos à Petrobras, à Federação Única dos Petroleiros (FUP), ao Instituto Paulo Freire (IPF) e aos parceiros locais pela contribuição e compromisso com a causa coletiva da eliminação do analfabetismo no Brasil. Em seguida, executou-se o Hino Nacional, cantado em diversos ritmos. Continuar a ler