Memorial disponibiliza fotografias e a sistematização do Curso EaD “Educação Popular em Direitos Humanos” promovido pelo IPF com as equipes dos polos no ambiente virtual

Imagem


Em outubro, foram disponibilizadas fotografias de ações realizadas: Formação Geral Continuada de coordenação local e monitores, Formação Mensal Continuada de coordenadores locais,  Formações Semanais, Seminário de Práticas, Fórum Permanente de EJA, Encontros Regionais de Educandos,  educandos/as em processo de alfabetização,  Festa Comunitária Cidadã, educandos/ as em ações de educação profissional,  Reunião de Articulação para as Ações de Educação Profissional, Ação de Mobilização e Intervenção Social.

Continuar a ler

SECADI/MEC em diálogo com o Projeto MOVA-Brasil

Imagem


IMG_0555

Mauro José da Silva (SECADI/MEC) na Formação Continuada do MOVA-Brasil

Na tarde do dia 30/10, o diretor do Departamento da Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) participou da 3ª Formação Continuada de Coordenação de Polos do Projeto MOVA-Brasil. Continuar a ler

Segundo dia de Formação e muito debate

Imagem


2o_dia_formacao_291014_6

Da esquerda para a direita, Sonia Couto (IPF), Francisca Pini (IPF), Dilermando Tell Cunha (Petrobras), Alessandra Rodrigues dos Santos (IPF), Liana Borges (Rede MOVA-Brasil)

Encontro aponta a importância da participação do Projeto em diferentes espaços de formulação de políticas públicas, como fortalecimento da democracia.
Continuar a ler

Mística e acompanhamento das aprendizagens dos educandos são destaques no primeiro dia da 3ª Formação de Coordenação de Polo no RS

Imagem


Por Luiz Marine

1o_dia_formacao_281014 (6)

Às 15 horas da terça-feira (28/10/2014), teve início a 3ª Formação Continuada de Coordenação de Polos do Projeto MOVA-Brasil, na cidade de Porto Alegre (RS), com 27 participantes. Abertura, mística, e o debate sobre o processo de acompanhamento das aprendizagens dos educandos foram os assuntos do dia. Continuar a ler

MOVA-Brasil oferece curso de formação em Direitos Humanos pela EaD

Imagem


No período de 22 de julho a 30 de setembro foi realizado o curso de formação em “Educação Popular em Direitos Humanos” pela EaD (Educação a Distância), que contou com participação de 15 pessoas, entre coordenadores de polos, assistentes pedagógicos, auxiliares administrativos e coordenação pedagógica nacional do MOVA-Brasil.

O objetivo do curso foi promover a formação em Educação Popular em Direitos Humanos, para consolidar como uma práxis político-cultural e pedagógica que estimule a formulação de propostas promotoras da justiça social, cultural e econômica.

Os encontros ocorreram semanalmente pela plataforma chat. A partir do estudo de textos base, as discussões geraram sistematizações de aprendizagens compartilhadas nas formações com coordenadores locais e monitores. Confira o que aconteceu em cada encontro:

Continuar a ler