Mundo do trabalho: parceria MOVA-Brasil–SEBRAE

foto 1

Sonia Couto, Francisca Pini, Alessandra Rodrigues e João Hélio, no Centro de Referência Paulo Freire

Um dos objetivos do Projeto MOVA-Brasil é contribuir para a inserção dos participantes no mundo do trabalho. Como meta, o Projeto prevê o encaminhamento de 10% dos(as) educandos(as) para cursos de formação profissional a partir do 5° mês de aula, por meio de parcerias.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) está empenhada pela busca de parcerias para a realização da educação profissional no MOVA-Brasil, principalmente, para os educandos(as) que estão na idade para o trabalho.

Na sexta-feira, 25/07, o Instituto Paulo Freire (IPF/SP) recebeu em sua sede a visita do Sr. João Hélio Costa da Cunha Cavalcanti Júnior, diretor técnico do SEBRAE, para dialogar sobre a possibilidade de um projeto de parceria com a Base Nordeste do SEBRAE, já que avaliaram como experiência bem sucedida as 15 turmas que iniciarão os cursos nos próximos meses no polo Rio Grande do Norte, em parceria com o SEBRAE/RN.

Participaram desta reunião do dia 25/07, Francisca Pini, diretora do IPF; Alessandra Rodrigues coordenadora da área de Educação de Adultos; e Sonia Couto, coordenadora do Centro de Referência Paulo Freire e do Eixo de Formação Profissional do Projeto MOVA-Brasil.