MOVA-Brasil realiza a 2ª Formação Continuada do ano

Dilermando (Petrobras), Mara (FUP) e Francisca (IPF) dando as boas-vindas aos participantes da 2ª Formação Continuada de 2014

De 05 a 08 de agosto, estão reunidas, em Gravatá (PE), as equipes de coordenação dos dez polos que compõe o Projeto MOVA-Brasil nesta 6ª etapa – Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco/Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Salvador e Sergipe – para a 2ª Formação Continuada de Equipe de Coordenação de Polo. São 50 pessoas, incluindo os articuladores sociais, a coordenação pedagógica e administrativa nacional e integrantes do Comitê Gestor.

Ney Strozake

No primeiro dia de formação (05/08), o destaque foi o círculo de debate com Ney Strozake, advogado e integrante do setor de direitos humanos do MST, que refletiu sobre a atuação da Comissão da Memória e Verdade e da Comissão da Anistia para o fortalecimento do processo de luta pelos Direitos Humanos.

Sobre o MOVA-BRASIL
Inspirado no Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA), criado pelo educador Paulo Freire (1921-1997), o Projeto MOVA-Brasil é desenvolvido pelo Instituto Paulo Freire (IPF), em parceria com a Petrobras e a Federação Única dos Petroleiros (FUP). O projeto tem como finalidade promover a dignidade humana por meio de um curso de alfabetização que melhore as condições de participação cidadã, de trabalho e geração de renda.

Confira a programação do encontro aqui.
folder3aformação.indd