IPF oferece Curso de Formação na Metodologia MOVA

O Instituto Paulo Freire (IPF) está oferecendo curso de Formação na Metodologia MOVA para educadores(as), principalmente, aos(às) de movimentos sociais, educadores(as) populares e de sindicatos do Estado de São Paulo. O curso é gratuito e será realizado de 1º de outubro a 3 de dezembro de 2014, sempre às quartas-feiras, das 18h30 às 21h30, na sede do IPF. As inscrições estarão abertas de 27 de agosto a 19 de setembro de 2014.

Para se inscrever, envie a Ficha de Inscrição preenchida para o e-mail: simonechung@paulofreire.org. Informações por telefone: (11) 3021-5536, com Simone Lee.

O curso

O objetivo geral do Curso de Formação na Metodologia MOVA é promover formação de alfabetizadores de jovens e adultos na metodologia MOVA, com base na práxis eco-político-pedagógica e cultural freiriana.

A carga horária total do curso será de 40 horas, sendo 30 horas presenciais e 10 horas para o projeto de intervenção. Os participantes serão desafiados a elaborarem projetos de intervenção para serem desenvolvidos nos seus locais de atuação, ou em comunidades indicadas pela organização do curso.

As vagas são limitadas e os critérios de seleção dos(as) participantes são:

  • Estar inserido/envolvido com algum grupo social, movimentos sociais/populares e sindicatos.
  • Ter disponibilidade para participar das 40 horas do curso.
  • Frequência de 80%, para recebimento do Certificado.
  • Elaborar um Projeto de Intervenção.

Durante as 10 aulas, o método do curso assegurará cinco momentos pedagógicos: Leitura do Mundo, aprofundamento teórico, utilização de saberes, sistematização e avaliação dialógica.

O Instituto Paulo Freire está localizado na Rua Cerro Corá, nº 550, Alto da Lapa – São Paulo – SP