Educação em Direitos Humanos marca a abertura da última formação nacional do MOVA-Brasil de 2014

Margarida_2

Moacir Gadotti e Margarida Genevois no Círculo de Debate sobre Educação e Direitos Humanos

Teve início, na segunda-feira, 15 de dezembro, a última formação nacional de 2014 das equipes de polo do projeto MOVA-Brasil. Essa formação, que acontece em São Paulo, no Espaço Vila Gonzaga, segue até quarta-feira, 17 de dezembro.

Formacao_151214_1

Mística realizada pelos polos AL e RN

Na abertura, às 15h30, uma mística foi realizada pelos representantes dos polos Alagoas e Rio Grande do Norte. Cada polo foi orientado a trazer um objeto que representasse as aprendizagens construídas ao longo da 6ª etapa do Projeto, no âmbito da Educação Popular em Direitos Humanos.

Margarida_1

Moacir Gadotti, Margarida Genevois e Francisca Pini

A partir das 18h30, todos os representantes de polos participaram de um Círculo de Cultura, na sede do Instituto Paulo Freire (IPF), com a temática “Educação e Direitos Humanos”, e que teve como palestrante a socióloga Margarida Genevois, o professor Moacir Gadotti, presidente do honra do Instituto Paulo Freire, mediados por Francisca Pini, diretora pedagógica do IPF.

O Círculo de Cultura foi promovido pelo Comitê Estadual de Direitos Humanos – SP, no contexto da campanha “Promova Consciência com Educação em Direitos Humanos“.

Galeria de fotos: