Polo Alagoas participa da Campanha Outubro Rosa

2013-11-03_outubro_rosa_1

Sra. Inaiá dando seu depoimento sobre o câncer de mama.

Em outubro, os núcleos do Polo Alagoas trabalharam temáticas relacionadas à saúde da mulher, nas formações continuadas semanais, participando ativamente da Campanha Outubro Rosa.

Como parte da Campanha, a turma da comunidade de Taperaguá, no município de Marechal Deodoro, contou com o depoimento da moradora Inaiá Evaristo dos Santos, na aula do dia 22/10/2013. Inaiá teve câncer de mama, passou por cirurgia e continua em tratamento. Em seu depoimento, ela afirmou que está se curando e pediu às mulheres que façam o auto-exame da mama e a mamografia, como forma de prevenção. É uma história de superação, para incentivar outras mulheres a cuidar melhor da sua saúde!

2013-11-03_outubro_rosa_2

Turma do “Incentivo”, comunidade de Taperaguá (AL).

Dando sequência à Campanha em Marechal Deodoro, 40 mulheres do município foram encaminhadas para realizar a mamografia, na capital, Maceió (A), sem nenhum custo para elas. A mobilização ocorreu na segunda-feira, 28/10, e contou com o apoio de representantes do poder legislativo, viabilizando o transporte, e da Petrobras, garantindo a alimentação. No dia 30/10, foram mais 20 pessoas, totalizando 60 mulheres atendidas como parte da Mobilização Saúde da Mulher – Outubro Rosa.

2013-11-03_outubro_rosa_3

D. Inaiá incentivou todas as mulheres a fazerem o auto-exame, como forma de prevenção para a detecção precoce do câncer.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!