Polo Alagoas reflete e constrói propostas para o enfrentamento do analfabetismo

FOTO 03 - TEXTO 01

O encontro faz parte do convênio de cooperação técnica firmado entre a Secretaria Estadual e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Nos dias 17 e 18 do mês de agosto, o Polo Alagoas participou, em Maceió, do evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação/SEMED. A atividade, com o tema “Refletindo e construindo propostas para o enfrentamento do analfabetismo em Maceió”, contou com a participação de diversos representantes de universidades, secretarias estaduais e municipais, entre outros.

FOTO 04 - TEXTO 01

O Plano Municipal de Educação (PME) foi um dos temas abordados.

Esse encontro representa uma etapa do convênio de cooperação técnica firmado entre a Secretaria Estadual e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que tem como objetivo oferecer condições para a melhoria da qualidade do ensino público da capital.

Inicialmente foi apresentada uma pesquisa que aponta como está caracterizado o analfabetismo na capital alagoana e, na sequência, foram abordados temas como recursos financeiros, formação profissional, Formação Inicial e Continuada de professores, o papel da universidade, a aplicação do Plano Municipal de Educação (PME) e programas federais, entre outros, que nortearam as discussões nos grupos.

m

m

m

“Sabemos que em todo o estado há necessidade de investimento em ações voltadas para a educação, mas pesquisas como essa apontam as áreas mais urgentes, norteando nossos trabalhos”, afirmou Elenice Peixoto, coordenadora do Polo Alagoas.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!