Seminário Estadual de Práticas Alfabetizadoras marca a última Formação Geral com monitores e coordenadores locais no Polo Amazonas

DSC_0520

Participantes do IV Seminário Estadual de Práticas Alfabetizadoras.

No dia 25 de novembro de 2015 o Polo Amazonas realizou o IV Seminário Estadual de Práticas Alfabetizadoras do Projeto MOVA-Brasil.  O Seminário contou com a presença dos 90 monitores, seis coordenadores locais e equipe de polo, além de convidados que prestigiaram a atividade e contribuíram na avaliação dos trabalhos apresentados.

MONITORES APRESENT OFICINA DE PORtf

Monitores apresentam oficina de portfólios.

Dividido em dois blocos, primeiramente teve a apresentação das práticas dos(as) monitores(as) de Caapiranga, Careiro e Careiro da Várzea, que foram avaliadas pela coordenadora de polo Alice Aidem e pelos assistentes pedagógicos Deywison Souza e Maria Peixoto, além da mestra em Educação de Jovens e Adultos e Idosos pela Universidade Federal do Amazona (UFAM) e professora da UNINORTE Nataliana Paiva.

m

Ao final do primeiro bloco foram realizados breves comentários pelos avaliadores e, na sequência, foram feitas as apresentações de Manaus, Manacapuru e Manaquiri. As apresentações deixaram todos os presentes muito satisfeitos e felizes em ver a metodologia freiriana sendo posta em prática nas salas de aula, transformando a vida de educandos e educandas que estão passando pelo Projeto nesta 7ª etapa.

Encerrando o Seminário, a equipe de polo, na pessoa de sua coordenadora Alice Aidem, agradeceu a cada coordenador(a) local, monitor e monitora pelos belíssimos trabalhos apresentados, agradecendo ainda a professora Natalina Paiva pela presença e encerrando as seis apresentações.

praTICA SELECIONADA SEMINÁRIO ESTADUAL

Prática selecionada durante apresentação do Seminário.

As apresentações mais bem avaliadas foram compartilhadas com a coordenadora pedagógica nacional Mariana Galvão, que em concordância com a equipe de polo elegeu a prática do Núcleo de Careiro (monitora Lorena Macena, coordenada por Maria José de Souza Soares) como a prática que representará o estado do Amazonas no Seminário Nacional.

ANALISE DE PORTF FORMAÇÃO GERAL

Grupos em análise de portfólio durante a Formação Geral.

A Formação Geral, realizada durante os dias 26 e 27 de novembro, contou com exposição de temas de administração pela auxiliar administrativa Keith Oliveira; além de oficinas de portfólio e a noite cultural, momento em que os participantes puderam perceber e conhecer um pouco mais sobre a cultura de cada núcleo, discutindo também as orientações gerais quanto à importância de se garantir o cumprimento de todas as demandas até o encerramento da etapa.


0 Comentários

Os comentários estão fechados.