Polo Amazonas dá início ao encaminhamento de educandos para EJA

EDUCANDOS ENCAMINHADO PARA EJA 27.01.16 TURMA TERRA PRETA (1)

Educandos encaminhado para EJA – turma Terra Preta.

     No dia 20 de janeiro, reta final da 7ª Etapa do Projeto MOVA-Brasil, no município de Manacapuru (AM), o articulador local Wanderley Barroso, a coordenadora local Suely Mota e a monitora Dorca Miranda, além do integrante do Fórum Municipal de Educação Raimundo Porto, reuniram-se na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), onde foram recebidos pela chefe de gabinete, professora Sandra Maira, que respondeu pela pasta.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Visita à SEMED.

     O objetivo principal dessa agenda foi entregar formalmente a relação de educandos do MOVA-Brasil aptos a serem matriculados na EJA.

     Diante da breve exposição do articulador Wanderley Barroso e da equipe de Polo, a representante da SEMED mostrou-se receptiva para a EJA, ficando definido um estudo para a proposta de viabilizar logística de transporte para educandos dos bairros distantes da Escola Núcleo de EJA Beatriz Bezerra onde estão concentradas as turmas desta modalidade.

Chefe de gabinete, professora Sandra Maira.

      Por fim, o pleito irá para análise do secretário de Educação, Wellington Sena, que se prontificou a buscar a viabilidade de absorver os educandos da Vila do Jacaré, Repartimento do Tuiué e Vila do Caviana, localidades rurais que dispõe de um considerado número de concludentes desta e de outras duas Etapas do Projeto MOVA-Brasil. São aproximadamente 140 educandos com perspectiva de continuarem seus estudos.

     No dia 27 de janeiro, teve inicio a matrícula dos educandos encaminhados para EJA. A primeira turma foi a Terra Preta, com monitora Hilda Costa.

EDUCANDOS ENCAMINHADO PARA EJA 27.01.16 TURMA TERRA PRETA (2)

     Os demais núcleos já estão trabalhando no processo de matrícula e encaminhamento dos educandos para as turmas de EJA neste ano de 2016.


0 Comentários

Os comentários estão fechados.