O processo de Leitura do Mundo no Núcleo Litoral Sul

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Entrevista com moradores da  comunidade Parque Infantil

Entrevista com moradores da comunidade Parque Infantil.

A Leitura do Mundo (LM),  na metodologia freiriana, busca assegurar a compreensão da realidade de cada turma de acordo com as dimensões social, política, socioeconômica, socioambiental e cultural, por parte do monitor, educandos e comunidade. Continuar a ler

MOVA Brasil e a educação como um Ato Público

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Educandos,monitora Jaqueline e moradores do Candeal II

Educandos, a monitora Jaqueline e moradores do Candeal II, durante o Ato Público.

Os educandos do MOVA-Brasil da comunidade da Matinha participaram, na manhã do dia 7 de agosto, de um Ato Público em defesa da saúde, realizado em frente à Unidade Básica de Saúde da Família local.

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Núcleo Litoral Sul desenvolve ações sociais de promoção à saúde em turmas no município de Ilhéus

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Ambulatorio odontologico movel em atendimento no Centro Pop

Ambulatório odontológico móvel em atendimento no Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua).

O Núcleo Litoral Sul, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus, realizou ações sociais com o intuito de informar aos educandos os cuidados com a própria saúde e como evitar algumas doenças. Continuar a ler

Polo Bahia recebe visita de pesquisadora americana

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Equipe de Polo com a pesquisadora Vick

Equipe de Polo com a pesquisadora Vick Moukuria.

Tendo em vista que não há ação neutra ou sem intencionalidade, seja educação ou qualquer outra realização humana, o MOVA Brasil reafirma sua finalidade de promover a dignidade humana por meio de um curso de alfabetização que melhore as condições de participação cidadã, de trabalho e geração de renda. Continuar a ler

Turmas de alfabetização desenvolvem atividades diagnósticas inicial no Polo Bahia

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Educando_Pierre VergerAs aulas nas turmas de alfabetização do Projeto MOVA-Brasil começaram a pouco menos de um mês, com grande heterogeneidade no perfil dos educandos. Com isso, os monitores têm exercitado o desafio de trazer novas aprendizagens, não serem repetitivo com os que já dominam alguns conhecimentos e não propor atividades difíceis no início da alfabetização. Vale lembrar que na Educação de Jovens e Adultos a proposta de trabalho de cada turma é muito peculiar, pois cada turma tem sua essência. Continuar a ler