Ação de mobilização conjunta proporciona momento importante na vida de educandos(as)

Imagem

Educandos do Projeto MOVA Brasil, em frente ao SAC

Educandos do Projeto MOVA-Brasil em frente ao SAC

Na terça-feira, dia 4 de novembro, educandos(as) e agricultores das comunidades de Una Mirim e Porca Magra estiveram no Sistema de Atendimento ao Cidadão (SAC), onde realizaram diversas atividades, destacando a troca do documento de identidade  por alguns, que escreveram o seu próprio nome, e deixaram de ser identificados como analfabetos.

Continuar a ler

Núcleo Litoral Sul realiza atividades sobre educação e uso da água

Imagem

A água é um elemento vital para o homem e seu ambiente. Porém, é um recurso natural finito, que não deve ser desperdiçado!

Educandos realizando atividade sobre Educação no uso da água

Educandos realizando atividade sobre Educação no uso da água

A partir disso, o Núcleo Litoral Sul, Polo Bahia, entende que os monitores são formadores de opinião e têm papel fundamental na busca de soluções alternativas para essa temática.

Continuar a ler

Semana de Ação Mundial pela Educação Inclusiva no Polo Bahia

Imagem

Turma do CRAS em Ubaitaba dia 24-09

Turma do CRAS em Ubaitaba/BA

A Semana de Ação Mundial pela Educação, com a temática: Direitos à Educação Inclusiva, contou com a participação das turmas do MOVA-Brasil do Polo Bahia em debates de temas ligados ao direito à educação, no compartilhamento de informações e conhecimentos junto aos monitores e educandos por uma educação inclusiva de qualidade.

Continuar a ler

Educandos do Núcleo Bacia do Jacuípe na votação do Plebiscito Constituinte

Imagem

Turma da monitora Eliane Nunes de Jesus Fazenda Bugio -Serra Preta_2

Turma da monitora Eliane Nunes de Jesus, em Fazenda Bugio – Serra Preta (BA)

O projeto MOVA-Brasil, além de alfabetizar os educandos por meio do domínio da leitura e da escrita, é também um espaço de inserção dessas pessoas nas decisões políticas, como é o caso da participação no Plebiscito por uma Assembleia Nacional Constituinte Exclusiva e Soberana, contribuindo para a transformação da sua comunidade, lutando pela reforma no sistema político, com a intervenção direta da população. Continuar a ler