MOVA-Brasil participa de Encontro pela Sustentabilidade na Bacia do Jacuípe

2013-10-25_Participacao_Conselho_Territorial_Jacuipe_1

Encontro do Conselho Regional de Desenvolvimento Territorial da Bacia do Jacuípe.

No dia 22 de outubro de 2013, no Salão paroquial da cidade de Pintadas, a coordenadora do Polo Bahia, Claudiane Batista, participou de um encontro do Conselho Regional de Desenvolvimento Territorial da Bacia do Jacuípe, juntamente com o articulador do Núcleo de Serra Preta, Paulo Sérgio de Jesus, e a representante da Secretaria de Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Serra Preta, Magarene de Oliveira.

2013-10-25_Participacao_Conselho_Territorial_Jacuipe_2

A partir da esq.: Bernadete, do MOC; Julio, da EBDA; Claudiane, coordenadora do Polo BA; Margarene, da Secretaria de Mulheres do Sindicato Rural, e Paulo Sérgio, articulador do núcleo de Serra Preta.

Esse encontro teve como objetivo discutir sobre a Política de Desenvolvimento Territorial, Elaborar propostas para organização da agenda dos grupos de trabalho para 2014 e socializar as ações desenvolvidas pelos GT’s. Na oportunidade a coordenadora do Polo relatou sobre o Projeto MOVA-Brasil, comentou sobre os objetivos e destacou a educação profissional e a importância da educação do/no campo.

 

2013-10-25_Participacao_Conselho_Territorial_Jacuipe_3

Claudiane agradeceu a representante do MOC pelo convite ao Encontro e o apoio ao Projeto MOVA-Brasil.

Claudiane agradeceu a representante do Movimento de Organização Comunitária (MOC), Bernadete Santos, pelo apoio desta instituição ao Projeto MOVA-Brasil, em especial, o apoio dado para a realização dos encontros regionais e estadual de educandos. Além disso, a coordenadora do Polo enfatizou que dentre os 14 municípios que fazem parte do território o Projeto MOVA-Brasil atua em 5: Serra Preta, Pintadas, Pé de Serra, Ipirá e Riachão do Jacuípe. Ela colocou o Projeto à disposição do território para contribuir com ação e proposições para desenvolvimento territorial sustentável.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!