MOVA-Brasil da Comunidade Bairro da Paz na TV Record

O Polo Bahia participou de uma gravação realizada pela emissora Rede Record no dia 5 de Outubro de 2013, na turma da comunidade do Bairro da Paz, em Salvador (BA). Essa gravação contou com a participação da coordenadora do polo, Claudiane Batista, do articulador social, Luciomar Machado, do coordenador pedagógico nacional, Rodrigo Costa, do coordenador do núcleo de Salvador 1, Jailson Lima, além da participação de 13 educandas(os) e do parceiro local.

A motivação para realizar a gravação na turma partiu da emissora que manteve contato com a coordenadora do polo Claudiane, relatando que o interesse surgiu após a participação do Polo na campanha publicitária da Petrobras sobre as “Histórias que inspiram o Brasil”.

A educanda Águida Sacramento Cardoso participou da entrevista relatando sobre a importância do Projeto em sua vida. Em seguida, mostrou para o reporter os produtos que aprendeu a fazer com o curso de reciclagem articulado pelo Projeto MOVA-Brasil com a Organização Não Governamental (ONG) Avançar.

Após a gravação, a articulação social, o coordenador pedagógico nacional, e a coordenadora do polo agradeceram a turma pela dedicação e desempenho no processo de alfabetização e relataram sobre a importância em dar continuidade ao processo de educação depois de saírem do MOVA-Brasil.

Logo que a equipe do Polo Bahia souber a data e o horário da divulgação da matéria na televisão, informará e divulgará o link de acesso à mesma, por meio deste site.


1 Comentário

  1. INDIARA ROSA SANTOS ANGELI diz:

    O Polo Bahia sempre tem demostrado na prática os ideais do Projeto Mova Brasil, belíssimo trabalho da equipe de coordenação do Pólo que direciona e acompanha de perto os vários trabalhos realizados. Parabéns Bahia aos poucos estaremos vencendo a luta contra o analfabetismo! Parabéns monitores e monitoras! Parabéns educandos!

Deixe o seu comentário!