Mobilização e sustentabilidade na comunidade de Santana, no município de Antônio Gonçalves (BA)

Reunião da Turma Santana (Núcleo Piemonte - Polo Bahia)

Reunião da Turma Santana (Núcleo Piemonte – Polo Bahia)

No dia 6 de maio de 2014, a turma de Santana, do município de Antônio Gonçalves (BA), convidou a Associação de Agricultores da comunidade para debater sobre os impactos sociais observados pelos educandos do MOVA-Brasil durante a Leitura do Mundo.


Na reunião, estiveram o secretário municipal de Educação, Rogério de Souza Alexandre; o diretor de cultura do município, Adilson Guerra; a coordenadora do Núcleo Piemonte Norte do Itapicuru, Jailde Lima; e o presidente da Associação dos Agricultores, João de Oliveira.

O secretario municipal de Educação fez um breve relato sobre a situação do analfabetismo no Brasil, destacando a contribuição do educador Paulo Freire para contribuir com o número das pessoas que não sabem ler nem escrever no País.

O representante da Associação de Agricultores mostrou as dificuldades e os desafios que, ao longo dos anos, a comunidade vem enfrentando. João de Oliveira também afirmou que observa no Projeto MOVA-Brasil um diferencial: trabalhar partindo da realidade local.

Falou-se, também, sobre a implantação de políticas de ação afirmativa para inclusão social de jovens, adultos e idosos e a garantia da permanência do homem do campo no próprio campo, evitando, assim, o êxodo rural.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!