Ação de mobilização no Dia da Educação para Controle e Prevenção da Dengue no Polo Bahia

Educandos aprenderam a criar uma armadilha com garrafa PET contra o mosquito Aedes Aegypti

Educandos aprenderam a criar uma armadilha com garrafa PET contra o mosquito Aedes Aegypti

No dia 24 de julho, os educandos da Comunidade de Vila Cachoeira, do Núcleo Litoral Sul, participaram do Dia da Educação para Controle e Prevenção da Dengue na cidade de Ilhéus. A mobilização social aconteceu por meio de palestra de caráter educativo, panfletagem, ações de conscientização e apresentação do material com explicação sobre a situação epidemiológica do município.

Durante a palestra, as agentes informaram sobre as formas de combate a proliferação e ensinam a construir uma armadilha contra o mosquito Aedes Aegypti com garrafa PET. Essa armadilha, chamada de “mosquitérica”, retira do ambiente as futuras gerações de mosquitos.

Para a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), ações de mobilização social como esta contribuíram para redução dos índices da doença no município. Entre janeiro e junho deste ano, houve redução de 85% dos casos notificados em comparação ao mesmo período do ano passado. Em 2013, foram 2.717 casos (e não passaram de 410 casos no município de Ilhéus). As atividades foram promovidas com a parceria das Secretarias Municipais de Educação e Saúde de Ilhéus.

Clique na foto para conferir a galeria de imagens


0 Comentários

Deixe o seu comentário!