Geração de trabalho e renda na turma da Associação de Artesã, em Muritiba (BA)

???????????????????????????????

Educanda participa de atividade de formação de geração de trabalho e renda

As educandas da turma da monitora Ismar Vieira Cardoso – situada na sede da Associação dos Artesãos, no distrito de São José do Itaporá, Muritiba (BA), Núcleo Recôncavo II – participaram de atividade de formação de geração de trabalho e renda e qualificação profissional para o mercado de trabalho.

Elas frequentaram o curso de Patchwork e Crochê, pelo Instituto de Artesanato Visconde de Mauá, em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia, e o curso de Associativismo Relações Interpessoais, ambos com carga horária de 40h.

???????????????????????????????A turma é composta por 18 educandas. Dez delas fizeram os cursos e receberam a Carteira Nacional do Artesão do Programa do Artesanal Brasileiro.

Sobre o benefício dos cursos, a educanda Edivanda Oliveira de Souza, de 50 anos, relata: “Melhorou o trabalho com o curso, pois acrescentou um recurso financeiro para a família”.

A fala da educanda confirma a ideia de que o Projeto tem como finalidade promover a dignidade humana garantindo aos indivíduos e às comunidades a oportunidade de reconstruírem seu destino e de conquistarem o direito à cidadania efetiva.

TURMA DE ISMAR  (2) ??????????????????????????????? ???????????????????????????????


0 Comentários

Deixe o seu comentário!