MOVA-Brasil participa do Curso do Plebiscito Constituinte

Participação do Mova-Brasil no Curso dos Mil

Participação do MOVA-Brasil no curso do Plebiscito Constituinte

No dia 26 de julho de 2014, dia da padroeira da cidade de Feira de Santana (BA), foi realizado, na Universidade Estadual de Feira de Santana, o curso do Plebiscito Constituinte, que abrangeu o território do Portal do Sertão, Sisal, Bacia do Jacuípe, Piemonte de Diamantina e do Recôncavo da Bahia em torno da multiplicação da Campanha pela Constituinte Já! (Plebiscito Popular).

Participaram do curso, educandas da monitora Maria José dos Reis Sacramento, do núcleo Portal do Sertão, do coordenador local José Raimundo Rocha, e da coordenadora do Polo Bahia, Claudiane Batista.

A presença de representantes do MOVA-Brasil, neste curso, faz parte do processo de mobilização e intervenção social constitutivo do modelo de alfabetização que o Projeto oferece, ultrapassando o domínio da leitura e da escrita, seguindo rumo ao exercício da cidadania, estabelecendo a articulação entre a leitura da palavra e a Leitura do Mundo, conforme os pressupostos do educador Paulo Freire.

Participação do Mova-Brasil no Curso dos Mil (2) Participação do Mova-Brasil no Curso dos Mil (3)  Monitora Maria José no Curso Mil


0 Comentários

Deixe o seu comentário!