Seminário de Práticas Alfabetizadoras no Recôncavo Baiano

Monitora Évelin da comunidade do Centro em Madre de Deus

No dia 29 de agosto, o Núcleo Recôncavo I (BA) concluiu seu ciclo de Seminário de Práticas Alfabetizadoras, cujo objetivo foi socializar práticas exitosas em que as monitoras possam demonstrar um pouco de sua práxis de sala de aula. Foram momentos com relatos, depoimentos e vídeos emocionantes, por meio dos quais foram expostas as vivências e ganhos no projeto MOVA-Brasil.

As monitoras escolheram uma atividade significativa, planejada nos encontros semanais junto à coordenadora local, contemplando atividade de leitura, escrita, raciocínio lógico matemático e seu papel na sociedade, visando à ampliação do exercício da cidadania pelos educandos.

Essa atividade foi importante para todos os participantes pela oportunidade de socializar as práticas alfabetizadoras, aprender e ensinar com a elaboração de slides, textos e a sistematização da práxis usando a tecnologia.

Foi uma experiência gratificante e ímpar que contribuiu com a ressignificação de conceitos e acrescentou novas descobertas no processo de desenvolvimento da aquisição da escrita e da leitura, como pode ser verificado no depoimento a seguir, de uma monitora.

Fiquei muito emocionada com meu educando quando na aula de problemas matemáticos ele soube interpretar e responder as questões.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!