Núcleo Litoral Sul realiza atividades sobre educação e uso da água

A água é um elemento vital para o homem e seu ambiente. Porém, é um recurso natural finito, que não deve ser desperdiçado!

Educandos realizando atividade sobre Educação no uso da água

Educandos realizando atividade sobre Educação no uso da água

A partir disso, o Núcleo Litoral Sul, Polo Bahia, entende que os monitores são formadores de opinião e têm papel fundamental na busca de soluções alternativas para essa temática.

A monitora Adeildes Alves, da turma São Miguel, propôs a realização de uma série de atividades com o objetivo de sensibilizar os educandos a respeito da importância do não desperdício da água.

Atividade Educação no uso da água 2

Atividade sobre Educação no uso da água

As atividades articularam o Tema Gerador Educação com o tema água, por meio de um processo educativo sobre seu recurso e uso diário. Seguindo essa proposta, os 22 educandos realizaram atividades de leitura, escrita e matemática (usando as contas de água dos próprios educandos), além de discutirem sobre o uso racional da água, utilidades e tipos de consumo.

Segundo a coordenadora do núcleo, Sanlai Lima, “É preciso que a população economize e faça o uso consciente da água. Desta forma, todos colaborarão com a sustentabilidade do planeta em um momento que é difícil, não só para o sertão nordestino, há anos castigado com o período de estiagem, mas para várias cidades que se deparam com essa realidade especialmente nova para a região sudeste do país”.

As atividades tiveram resultados positivos, visto que os envolvidos são propagadores do conhecimento, favorecendo a conscientização individual.

Por ser um tema atual e dialogar com os temas geradores de todas as turmas do núcleo (Educação, Saúde, Desemprego e Abandono do poder público), o conteúdo será trabalhado em todas as turmas.


1 Comentário

  1. vandete lima diz:

    A água é essencial para nossas vidas portanto devemos preservar nosso bem mais precioso .

Deixe o seu comentário!