Momentos de alegria marcam o encerramento de mais uma etapa do projeto na Bahia

Turma Sambaituba Monitora Ivonete

Turma Sambaituba com a monitora Ivonete

Polo Bahia. O Núcleo Litoral Sul, celebrou o cumprimento das ações da 6ª etapa do Projeto MOVA-Brasil, entre os dias 27 de novembro e 5 de dezembro de 2014.

Na celebração das turmas Ação e Humanização e Vila Nazaré (em Ilhéus), a coordenadora de polo, Claudiane Batista, compartilhou, com os educandos, palavras de motivação e fez uma reflexão sobre os desafios enfrentados nessa etapa, as vitórias alcançadas e a necessidade de dar continuidade aos estudos por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

CoorPolo Claudiane e Educando Diolino

Coord. do polo Claudiane e educando Diolino

A turma de Banco da Vitória II encerrou em clima de fé e de agradecimento.

As turmas de Sambaituba, Sagrado Coração (Itajuípe) e Jardim América (Itabuna) receberam os parceiros locais e os familiares dos educandos para a celebração.

Em Castelo Novo e São Miguel, os educandos receberam o certificado durante uma aula especial.

Em Canavieiras, as turmas Colônia de Pescadores e CAPS (Centro de Apoio Psicossocial) realizaram, em conjunto, a entrega dos certificados, que contou com uma retrospectiva de toda a etapa, por meio de fotos projetadas da turma.

tURMA CAPS

Turma CAPS

Em Ubaitaba, a turma do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) encerrou as atividades com a entrega de certificados e portfólios. Além disso, cada educando recebeu um porta-retratos com a foto da turma, para levar uma lembrança da conquista das aprendizagens.

Para a coordenadora do Núcleo Litoral Sul, Sanlai Lima, a metodologia proposta pelo Projeto MOVA-Brasil – que respeita o saber adquirido de cada pessoa e contextualiza com a Leitura do Mundo – é o diferencial, pois faz com que os educandos continuem estudando, mesmo com o cansaço do dia a dia.

educando Osvaldo-01

Educando Osvaldo Pereira

Já o educando Osvaldo Pereira, de 72 anos, emocionou-se em sua formatura e afirmou: “Agora não vou parar mais e vou continuar ano que vem na escola. Ainda tem um monte de coisa pra eu aprender, né?”.

Em todas as turmas, a entrega dos certificados foi acompanhada por uma confraternização e um coquetel de encerramento.

 

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!