Equipe do Polo Bahia visita a Formação Semanal nos núcleos

Nucleo Reconcavo no planejamento

Planejamento do Núcleo Recôncavo.

As reuniões de Formação Semanal dos núcleos de Portal do Sertão (Feira de Santana-BA), Recôncavo (Madre de Deus) e Metropolitana de Salvador (Capital) ocorreram no dia 19 de junho, no turno matutino.

Grasiela Oliveira na visita a formacao de Metropolitana de Salvador

A assistente pedagógica Grasiela Oliveira na visita à Formacao do Núcleo Metropolitana de Salvador.

A coordenadora do Polo Bahia, Claudiane Batista e as assistentes pedagógicas Grasiela Oliveira e Tatiara de Jesus participaram das atividades, que foram as primeiras em que monitores e coordenadores locais se reuniram para Formação Continuada nos seus respectivos núcleos após a Formação Geral Inicial realizada de 08 a 12 de junho.

m

m

m

Dos seis núcleos existentes, três foram acompanhados pela equipe de polo. Claudiane Batista participou da Formação realizada sob coordenação de Maria Aparecida, do Núcleo Portal do Sertão. Já a assistente pedagógica do Polo, Grasiela Oliveira, participou da Formação do Núcleo Metropolitana de Salvador, e Tatiara de Jesus acompanhou o Núcleo de Recôncavo.

A presença nas Formações Semanais é uma das atribuições da equipe e faz parte da rotina do Polo Bahia para garantir o êxito no acompanhamento aos núcleos, oferecendo elementos para intervenções político-pedagógicas e melhoria do desenvolvimento e qualidade do processo formativo.

Núcleo Recôncavo no planejamento

O planejamento semanal das aulas nas turmas de alfabetização foi um dos temas abordados durante a Formação Semanal.

Nas Formações foram tratados assuntos referentes à boa convivência no núcleo; frequência nas turmas; atividades realizadas com os educandos, avaliação da Formação Inicial de monitores e coordenadores locais, Semana de Ação Mundial (SAM), e planejamento semanal das aulas nas turmas de alfabetização.

Os coordenadores locais e os respectivos monitores puderam socializar estratégias, vivências e experiências desenvolvidas na primeira semana de aula nas turmas de alfabetização, como as aulas inaugurais e as primeiras atividades relacionadas à História de Vida dos educandos. Eles compartilharam ainda algumas especificidades de cada núcleo, como também, sanar dúvidas com apoio da equipe de polo.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!