Planejamento da 3ª Formação Continuada de equipe de coordenação de polo


A Formação que acontece em Porto Alegre, nos dias 28 a 31 de outubro, reunirá coordenadores de polo, assistentes pedagógicos, auxiliares administrativos e articuladores sociais de todo o País. Os principais objetivos da 3ª Formação são:

  • Refletir e avaliar sobre os encaminhamentos dos educandos (as) para a EJA com vistas à continuidade dos estudos e dos encaminhamentos a partir do 5° mês de aula para a formação profissional.
  • Refletir e debater sobre a participação do Projeto MOVA-Brasil em diferentes espaços de debate e formulação de políticas públicas de EJA (Fóruns, Encontros, Seminários, com ênfase na participação do X Encontro da Rede MOVA).
  • Debater sobre possibilidades de melhoria no processo de acompanhamento das aprendizagens dos educandos para a garantia dos procedimentos para a avaliação diagnóstica final.
  • Compartilhar as práticas alfabetizadoras selecionadas nos Seminários de Práticas nos polos e refletir sobre as mesmas, a luz da educação popular e dos princípios freirianos.
  • Orientar as equipes de polo sobre procedimentos administrativo-financeiros para o final da etapa.

Clique na imagem para conferir a programação completa.

formacao_3