Aulas inaugurais no Polo Pernambuco/Paraíba

parceiro

Educandos deram início às aulas da 7ª etapa do Projeto.

O Polo Pernambuco/Paraíba deu início às aulas inaugurais desta etapa do Projeto na primeira semana do mês de junho; no Núcleo de Serra Talhada, em Pernambuco. Educandos, monitores, parceiros e coordenadores locais estiveram envolvidos no processo.Nessa primeira semana de funcionamento das turmas de alfabetização a realização das aulas inaugurais foram bastante significativas e envolveram os diversos segmentos participantes do Projeto MOVA-Brasil nesta 7ª etapa, com as monitoras Daniele Cristina e Maria Inalva, das turmas Sem Teto-Cohab e Tancredo Neves iniciando os trabalhos com muito entusiasmo. A apresentação do projeto foi feita por elas, que falaram e ouviram os educandos sobre a importância de aprender a ler e escrever, além de desenvolverem atividades de sensibilização para o trabalho sobre a História de Vida, a partir da representação escrita do próprio nome de cada educando.

dinamica do nome

Dinâmica a partir da escrita dos nomes do educandos.

A aula contou também com a presença da coordenadora local Francivânia Nunes Freire, que pôde comprovar a participação efetiva dos educandos e da comunidade no primeiro dia de aula. De acordo com a coordenadora, os educandos demonstraram muita satisfação e motivação em participar do Projeto: “Eles estavam entusiasmados com a oportunidade de aprender a ler e escrever”.

Também marcou presença Murilo Moura, parceiro da Fábrica de Lacticínio Mouragurte, que está contribuindo com a doação de lanches para os educandos da turma. Em sua fala, Murilo enfatizou a importância e satisfação em colaborar mais uma vez com o Projeto MOVA-Brasil, afirmando ainda se sentir parte integrante da luta pelo fim do analfabetismo.

educandos

O encontro ocorreu em Núcleo de Serra Talhada-PE.