Clima de entusiasmo e compromisso marca o início das aulas no Polo Minas Gerais

???????????????????????????????

Núcleo Serra da Sapucaia ( Montes Claros-MG)

Quarenta e cinco turmas. Quarenta e cinco monitores. Aproximadamente, 1.075 educandos participantes distribuídos em 8 municípios. Estes são os números que marcam o início das aulas, ocorrido no dia 15 de junho de 2015, do Projeto MOVA – Brasil 7ª Etapa Programa Petrobras Socioambiental no Polo Minas Gerais, nesta 7ª Etapa.

O processo inicial de instalação das turmas e a contratação de toda a equipe não apresentou contratempos, e as turmas já estão em funcionamento, com o acompanhamento pedagógico ocorrendo comforme o planejado.

A equipe de polo, coordenadores locais e os parceiros têm se desdobrado para acompanhar as turmas, conhecer os educandos e os locais de instalação das mesmas, e vale destacar que a maioria das turmas estão instaladas em escolas municipais. Neste sentido, o empenho e contribuição dos gestores da educação nos municípios atendidos pela parceria com o projeto foi fundamental e merecem menção a Diretora Municipal de Educação do Município de Bocaiúva, Maria do Socorro Brandão Souza e a Secretária de Educação do Município de Grão Mogol, Maria José Andrade; que cooperaram com a liberação de salas de aula nas escolas municipais.

???????????????????????????????

O educando Augusto Soares falou sobre a importância da alfabetização em sua vida.

Os educandos se mostraram animados com o início das aulas e com a oportunidade de aprender a ler e escrever, um desejo antigo de muitos deles, como relatou o Sr. Augusto Soares, 77 anos. Segundo ele: “Para nós é muito bom ter essa oportunidade da gente aprender a ler e escrever. Nós que trabalhamos a vida toda e só agora depois de velho podemos vir pra escola.”

Augusto é educando da turma da monitora Ivana Amaral, que está localizada na Comunidade Interlagos, Núcleo Serra Sapucaia, Montes Claros.

R1_Nucleo_Serra_Bocaina_Mun_Grão_Mogol_Comunidade Americana_ Bocaina_Alegre_Fazenda_Jacare_ 15jun

O Nucleo Serra da Bocaina mostrou empolgação com o início das aulas.

É com esse clima de entusiasmo e compromisso com os educandos que o Polo Minas Gerais iniciou as atividades letivas.