MOVA-Brasil na Bahia realiza pré-seleção para monitor e coordenador local dos núcleos Portal do Sertão e Litoral Norte Agreste Baiano

Seleção de Coordenadores Locais em Feira de Santana_Candidatos

Candidatos(as) durante seleção de coordenadores locais em Feira de Santana (BA)

O Projeto MOVA-Brasil realizou, no dia 16 de abril, em Feira de Santana, na Igreja Batista Nova Alvorada, o processo seletivo para contratação de monitores e coordenadores locais dos núcleos de Portal do Sertão e Litoral Norte Agreste Baiano, onde funcionarão as turmas na 7ª etapa.

Para concorrer as das vagas, os candidatos precisaram ter vivência/experiência com movimentos sociais e Educação Popular, participação em ações comunitárias, idade mínima de 18 anos, e disponibilidade para desenvolver as ações do Projeto dentro da jornada para a qual serão contratados, dentre outras atribuições.

A coordenadora do Polo Bahia Claudiane Batista, durante o processo seletivo apresentou o Projeto MOVA-Brasil, que tem como finalidade promover a dignidade humana por meio de um curso de alfabetização que melhore as condições de participação cidadã, de trabalho e geração de renda. “Isso garante aos jovens, adultos e idosos e às comunidades a oportunidade de reconstruírem seu destino e de conquistar o direito à cidadania plena e participativa”, disse.

Seleção de Coordenadores Locais em Feira de Santana_Luciomar Machado

Luciomar Machado, na seleção de coordenadores locais.

Na realização da pré-seleção estavam presentes a equipe do Polo Bahia e o articulador social, Luciomar Machado, que ressaltou a importância das ações do Projeto MOVA-Brasil para o desenvolvimento das comunidades em justiç