MOVA-Brasil no Jornal A Crítica, de Manaus(AM)

O Jornal A Crítica, de Manaus (AM), divulgou uma matéria, de meia página, no dia 16 de setembro, sobre as ações do Projeto MOVA-Brasil – Desenvolvimento e Cidadania por todo o país. A jornalista Ana Célia Ossame fala da importância do projeto na vida de muitos brasileiros, como o de seu Raimundo Amaral de Sá.

A jornalista afirma que o MOVA-Brasil mudou a vida de seu Raimundo, que não consegue dizer a sua idade e o lugar onde nasceu, porém, aprendeu a escrever seu nome após frequentar junto a um grupo de moradores do bairro Colônia Antônio Aleixo, as aulas abertas pelo Movimento de Alfabetização, que contribui para a redução de analfabetismo no Brasil há dez anos.

Em 14 de setembro, Raimundo e dezenas de estudantes das 135 salas de aula que funcionam em oito municípios do Estado, reuniram-se para discutir sobre o projeto. Os educandos, que não sabiam ler, ficaram emocionados durante a entrevista concedida ao jornal.“Atualmente, 3.849 educandos no Estado estão sendo beneficiados pelas ações do MOVA-Brasil”, informou o professor Luiz Marine, Coordenador Pedagógico Nacional do Projeto.

Na foto acima, a repórter de A Crítica entrevista seu Raimundo, educando do MOVA-Brasil (AM), que participou do Círculo de Cultura do Encontro (foto ao lado).

Confira a matéria aqui