Polo Minas realiza processo de seleção para composição da equipe

FOTO_1- Pré-seleção-no-Núcleo-Serra-Geral

Pré seleção no Núcleo Serra Geral

Nesta 7ª Etapa, o Projeto MOVA-Brasil, o Polo Minas Gerais contará com a implementação de 45 turmas, distribuídas em três núcleos: Núcleo Serra Geral, com sede em Bocaiuva; Núcleo Serra Bocaina, com sede em Grão Mogol; Núcleo Serra Sapucaia, com sede em Montes Claros.

Os momentos de pré-seleções ocorreram nos dias 22, 28 e 29 de abril, na ocasião foi possível conhecer os candidatos(as) que pretendem ocupar as vagas para monitor(a) e coordenador(a), além de parceiros e até educandos. No núcleo Serra da Bocaina, educandos, cientes da chegada do MOVA-Brasil na região, participaram do primeiro momento do processo seletivo, para se certificarem que o Projeto realmente estaria presente nas suas comunidades.

FOTO_2-Pré-seleção-Núcleo-Serra-Bocaina

Pré seleção Núcleo Serra Bocaina

A presença dos educandos no momento de pré-seleção foi importante, pois deu aos monitores(as) a oportunidade de contato com os sujeitos que estarão presentes nas turmas.

Ao todo serão nove municípios atendidos na região Norte: Montes Claros, Bocaiuva, Grão Mogol, Pedras de Maria da Cruz, São João da Ponte, Francisco Sá, Engenheiro Navarro e Glaucilândia. Vale ressaltar que apesar de muitos destes municípios já terem sido atendidos com turmas do Projeto, mais de 90% das comunidades recebem as turmas pela primeira vez.

FOTO-3-Atividade-formativa-durante-pré-seleção-no-Núcleo-Serra-da-Sapucaia

Atividade formativa durante pré-seleção no Núcleo Serra da Sapucaia

Mais do que apenas um momento de pré-seleção, estes encontros constituem-se também em momentos formativos, onde são realizadas dinâmicas, estudos e troca de conhecimentos, além da interação do grupo.