Seleção para assistente pedagógico acontece no Polo PE/PB

IMG-20150414-WA0007

José Genilvado da Silva (FUP) durante seleção.

 

No dia 14 de abril, os representantes do Comitê Gestor do Projeto MOVA-Brasil visitaram o Polo PE/PB e coordenaram o processo seletivo para assistente pedagógico.

O representante da FUP, José Genilvado da Silva, saudou a equipe do polo e o articulador social Luiz Lourenzon. Disse que o movimento sindical, cada vez mais, reconhece a importância dessa ação, o Projeto MOVA-Brasil, para que o país se desenvolva com justiça social e igualdade de direitos. A educação libertadora é essencial para a emancipação das pessoas.

IMG-20150414-WA0005

Francisca Pini com as candidatas.

 Francisca Pini, diretora do Instituto Paulo Freire, apresentou o Projeto MOVA-Brasil, destacando a importância da Petrobras, por meio do Programa Socioambiental, o qual traz como eixo estruturante a educação para a população negra e as mulheres. “Este recorte coloca os sujeitos com os direitos mais violados na centralidade das ações, para que desenvolvam o exercício cidadão de participar da vida comunitária e da cidade e lutem por direitos coletivos”, afirmou.

Os candidatos presentes demonstraram identificação com a proposta do MOVA-Brasil e manifestaram interesse em atuarem no Projeto, tendo em vista o seu potencial transformador.

A seleção foi concluída com as entrevistas individuais e no dia 16 de abril sairá o resultado.

IMG-20150416-WA0009

Silva e a equipe de polo.

 

A coordenadora do Polo, Virgínia Almeida; a auxiliar administrativa Maria do Socorro Damasceno, a assistente pedagógica, Maria de Lourdes Mesquita Marinho, e o articulador social, Luiz Lourenzon, estiveram presentes, assegurando toda a organização do processo.

IMG-20150414-WA0010