Polo Sergipe dá início às aulas da 7ª etapa

Turma da Comunidade São Vicente em Propriá Núcle Médio Sertão

A Semana de Ação Mundial (SAM) é um dos temas a serem abordados nessa primeira semana de aulas.

As aulas da 7ª etapa do Projeto MOVA-Brasil Programa Petrobras Socioambiental do Polo Sergipe tiveram início no dia 15 de junho de 2015.O Projeto tem como finalidade melhorar as condições de participação cidadã e promover a dignidade humana por meio da alfabetização para jovens, adultos e idosos, na perspectiva de proporcionar aos educandos e suas respectivas comunidades a oportunidade de reconstruir seu destino e de conquistar o direito à cidadania plena e participativa.

Turma do Bairro Estação em Salgado Núcleo Centro Sul

Turma do Bairro Estação em Salgado (Núcleo Centro Sul).

Para acompanhar a primeira semana de aula do Projeto MOVA-Brasil em Sergipe, a coordenadora do polo Valéria Santos e a assistente pedagógica Larissa Carvalho realizaram, nos dias 16 e 17 de junho respectivamente, visitas às turmas dos núcleos: Centro Sul Sergipano (turmas das comunidades Estação, Quebradas I, Posto Fiscal) e do Médio Sertão Sergipano (turmas das comunidades Boa Esperança, Santa Cruz e das duas turmas instaladas em São Vicente). Deste modo, teve início acompanhamento pedagógico às turmas nesta 7ª etapa MOVA-Brasil no estado de Sergipe. Todas as turmas de alfabetização são acompanhadas ao longo da etapa, através de visitas mensais realizadas pelos coordenadores locais.

Turma da Comunidade Saguim em Indiaroba Núcleo Sul Sergipano

Turma da Comunidade Saguim em Indiaroba (Núcleo Sul Sergipano).

A meta do Polo Sergipe este ano é alfabetizar 840 educandos nas 42 turmas que compõem os três núcleos existentes, (Médio Sertão Sergipano, Centro Sul Sergipano, Sul Sergipano). Destaca-se que nesse primeiro momento nas salas de aula localizadas nas comunidades, além de serem trabalhadas as histórias de vida dos educandos e o levantamento do perfil da turma, os monitores estarão realizando nos próximos dias atividades direcionadas à Semana de Ação Mundial (SAM). A SAM é uma iniciativa da Campanha Global pela Educação (CGE) que acontecerá entre os dias 21 e 27 de junho, debatendo a avaliação do primeiro ano de implementação do Plano Nacional de Educação. O MOVA-Brasil integra a campanha na perspectiva do fortalecimento da cidadania de todos trabalhadores e participantes do Projeto.