Projeto MOVA-Brasil – Polo RN participa do 3º Encontro Nacional da População de Rua

Banner_pessoa em situação de rua

O Projeto MOVA-Brasil, em sua 7ª Etapa, vem ampliando e concretizando ações na perspectiva de garantir a alfabetização a partir da Leitura de Mundo segundo a Pedagogia Freiriana, no intuito do acolhimento e humanização de comunidades em exclusão.

Neste sentido, no Polo do Rio Grande do Norte tem em funcionamento uma turma de População em Situação de Rua que funciona no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), no município de Natal

O trabalho desenvolvido em sala de aula, na perspectiva da diversidade e direitos humanos, tem motivado os(as) educandos(as) a participarem dos movimento sociais, em encontros municipais e estaduais no Rio Grande do Norte.

Assim, foram então escolhidos 10 educandos e a monitora do Projeto para participar do 3º Encontro Nacional da População de Rua.

Este encontro, que será realizado de 20 a 22 de outubro de 2015, em Brasília (DF), terá como tema: “Fortalecendo o protagonismo da População de Rua” para discutir os avanços e desafios nos 10 anos de Movimento de População de Rua na atual conjuntura.

Participarão do encontro: 13 estados do Brasil: RN; RJ; RS; CE; SC; SP; PA; ES; MG; e Brasília (DF).

Durante o evento o Projeto MOVA-Brasil Programa Petrobras Socioambiental do Rio Grande do Norte participará com uma exposição do seus 10 anos.