Projeto MOVA-Brasil visita duas turmas do Polo Bahia

Visita_Turmas (6)

Aula sobre alimentação saudável na turma da educadora Isabel, do Núcleo Metropolitano de Salvador.

O Projeto MOVA-Brasil realizou visita a duas turmas do Polo Bahia constatando o desenvolvimento desta 7ª Etapa do Projeto.

Participaram da visita às turmas: Mara Cruz, da Federação Única dos Petroleiros (FUP); Luciomar Machado, também da FUP e articulador do Polo Bahia; Claudiane Batista, coordenadora do Polo Bahia; Fran Pini, diretora pedagógica do IPF, e o representante da Petrobras, Dillermando Tell Cunha.

Na turma do Núcleo Metropolitano de Salvador, que funciona dentro de uma sala da Escola Pública Pierre Verger, a educadora Isabel estava desenvolvendo o tema “Alimentação Saudável” com a presença de uma professora de ciências. Os educandos disseram que o Projeto é muito importante para eles, e que os despertou para lutar pelos seus direitos. Se mostram também muito felizes por participar do Encontro Regional, previsto para ocorrer no próximo dia 30 de outubro em Salvador.

222

Turma da educadora Magali e coordenador local Nilton.

Já na turma da educadora Magali, puderam observar o trabalho da questão de gênero com o Almanaque do Projeto. As educandas disseram que gostam muito do Projeto e pretendem seguir estudando no próximo ano. A senhora Helenita, educanda mais velha do grupo, agradeceu a presença dos visitantes e afirmou que o Projeto é muito importante para a comunidade, lembrando ainda que todos estão esperançosos com o Encontro de Educandos(as).