SECADI/MEC em diálogo com o Projeto MOVA-Brasil

IMG_0555

Mauro José da Silva (SECADI/MEC) na Formação Continuada do MOVA-Brasil

Na tarde do dia 30/10, o diretor do Departamento da Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) participou da 3ª Formação Continuada de Coordenação de Polos do Projeto MOVA-Brasil.

Mauro José da Silva (SECADI/MEC) apresentou o cenário da Educação de Jovens, Adultos e Idosos no Brasil e os desafios do atual Plano Nacional de Educação, aprovado em junho de 2014 – Lei 13.005/14.

Um dos maiores desafios apresentados pelo Projeto MOVA-Brasil é o encaminhamento dos educandos e educandas para a continuidade dos estudos quando se depara com o fechamento das escolas do Campo.

Para a abertura de novas turmas de EJA no Brasil, foi apresentada e discutida a resolução nº 48/2012 que “estabelece orientações, critérios e procedimentos para a transferência automática de recursos financeiros aos estados, municípios e Distrito Federal para manutenção de novas turmas de Educação de Jovens e Adultos”.

3o dia com mauro e gadotti

Francisca Pini (IPF), Adriano Nogueira (Uninove), Dilermando Tell (Petrobras), educandos do MOVA (com camisetas do projeto), Mauro José da Silva (SECADI/MEC) e Moacir Gadotti (IPF). (Da esq. p/ dir.)