Núcleo Fortaleza visita escola profissionalizante

visita a escola profissionalizante_turma araturi_nucleo fortaleza_27082015 (7)

Os educandos conheceram os laboratórios de Ciências, Enfermagem, Hotelaria e Hospedagem da instituição.

No dia 27 de agosto de 2015, a turma localizada no bairro Araturi (Núcleo Fortaleza – Polo Ceará) participou de uma aula de campo, a fim de conhecer as potencialidades da comunidade na qual está inserida.

visita a escola profissionalizante_turma araturi_nucleo fortaleza_27082015 (6)

Turma Araturi em viisita à escola profissionalizante.

Dentro da proposta de leitura crítica de mundo do Projeto MOVA-Brasil, os educandos visitaram a Escola Profissionalizante Marly Ferreira, acompanhados pela monitora Eleny Bezerra e pela coordenadora local Socorro Sales. Durante a visita a turma pôde entrar em contato com os diversos cursos ofertados pela instituição e conhecer o projeto pedagógico da Escola através da apresentação da diretora Ana Lea, que também falou sobre o funcionamento da mesma. Depois, os educandos tiveram a oportunidade de conhecer os laboratórios de Ciências, Enfermagem, Hotelaria e Hospedagem da instituição.

visita a escola profissionalizante_turma araturi_nucleo fortaleza_27082015 (3)

O curso de Enfermagem também foi apresentado aos educandos.

Considerando o fato da capital do estado atrair grandes investimentos na área de turismo e lazer, o cursos que mais chamou a atenção da turma entre os ofertados pela escola profissionalizante foi o de “Hotelaria e Hospedagem”, de acordo com a coordenadora local. Um dos motivos citados pelos educandos foi o do curso exigir uma escolaridade mínima, o que possibilitaria a eles vislumbrarem um emprego sem que fosse necessário abandonar os estudos.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!