MOVA Ceará e SENAR dialogam sobre parceria

Iran Gomes (dir) e Eduardo  Queiroz -  3

O coordenador pedagógico do Polo Ceará, Iran Gomes, e o coordenador técnico do SENAR, Eduardo Queiroz.

Na manhã de 20 de outubro de 2015 estiveram reunidos na Superintendência Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) de Fortaleza o coordenador pedagógico do Polo Ceará, Iran Gomes, e o coordenador técnico do SENAR, Eduardo Queiroz.

O processo de parceria entre as entidades teve início com um contato entre a professora Sônia Couto, do Instituto Pailo Freire (IPF) e o superintende do SENAR, Paulo Costa, abrindo espaço à oferta de cursos profissionalizantes para os(as) educandos(as) do MOVA-Brasil.

Este encontro foi um passo importante para firmar a disposição dos parceiros em esclarecer detalhes da proposta e as possibilidades de sua concretização. Eduardo detalhou o preenchimento do formulário de adesão e explicou a exigência de, no mínimo, 80% de frequência às aulas, afirmando ainda que o SENAR fornecerá almoço e merenda aos participantes, com o MOVA precisando apenas indicar uma pessoa responsável por preparar as refeições.

Pensando na realidade do MOVA, que trabalha com formação de educandos ainda não alfabetizados, Eduardo indicou os cursos de horticultor orgânico (hortaliças), cultivo de plantas medicinais e beneficiamento de frutas como possibilidades. O próximo passo a ser dado é o diálogo com coordenadores e articuladores locais, para agilizar a realização da parceria.

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!