Estudantes da Universidade do Ceará demonstram interesse pela Educação Popular do MOVA

Visita_estudantesaoPoloCE2

As estudantes se interessaram pela prática de alfabetização popular freiriana.

O Polo Ceará recebeu na manhã do dia 8 de dezembro de 2015 três acadêmicas do curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará – UECE.  Informadas através do site do Projeto, as estudantes Natália Braga, Rebeca Linhares e Larissa Bezerra buscaram conhecer a prática da alfabetização popular baseada nos princípios freirianos.

As estudantes indagaram sobre o funcionamento do Projeto, sua dinâmica, metodologia e os impactos na vida de educandas e educandos, assim como sobre a relação entre o que se aprende e o que se vive. A equipe do polo explicou como ocorre o processo de encaminhamento das ações de mobilização e intervenções sociais, sua relação com a História de Vida, Leitura do Mundo, Tema Gerador e alfabetização com politização/conscientização.

IranGomesEstudantesPolo

Iran Gomes com as estudantes do curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará – UECE.

Como conhecimento prático, Natália, Rebeca e Larissa demonstraram interesse em conhecer a relação entre o que se ensina e o que se aprende nas aulas do Projeto, visitando uma turma de alfabetização do Projeto MOVA-Brasil no Ceará entre os dias 14 e 18 de dezembro.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!