Educanda agradece atuação do MOVA-Brasil durante formação em São Benedito, no Ceará

Foto - Visita da educanda

No centro, a educanda Maria Bandeira Silva.

     Com muita emoção, a educanda Maria Bandeira Silva aproveitou a visita da equipe do Polo Ceará ao município de São Benedito para agradecer a presença do Projeto MOVA-BRASIL na cidade. A educanda de 49 anos de idade faz parte da turma Cruz de Raio que é coordenada pela monitora Regilane Sales Araújo.

     Maria, que é dona de casa e mãe de dois filhos, falou orgulhosa sobre como o Projeto lhe ofereceu um novo começo de vida. “É uma oportunidade de aprender mais um pouco”, declarou feliz. A educanda interrompeu os estudos aos 14 anos porque precisou trabalhar para ajudar sua mãe no sustento da casa, após o falecimento do pai. O casamento e a maternidade foram outros motivos que a impossibilitaram de retomar aos estudos.

     Segundo Maria, muito mudou em sua vida! Além de aprender a ler e escrever, o MOVA-Brasil possibilitou que a educanda ampliasse sua a participação nos espaços sociais onde frequenta. “Agora eu tenho a capacidade de ler o evangelho e refletir sobre ele”, afirmou Maria que, graças ao Projeto, tem contribuído com mais afinco nas atividades da igreja onde se congrega.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!