Polo Maranhão mobiliza mais de mil votantes no Plebiscito Constituinte

Durante a semana da pátria (1º a 7 de setembro) os monitores e educandos participaram ativamente do Plebiscito por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, totalizando 1.044 votos. Foram mobilizadas cerca de 30 urnas, distribuídas em cada uma das comunidades ou bairros onde o projeto atua.

De início, os monitores trabalharam o Plebiscito como um subtema nas discussões e atividades em sala de aula, fazendo com que os educandos percebessem a importância da participação consciente das pessoas, em nome de uma reforma política para o nosso país.

Após ter compreendido o significado e a importância do Plebiscito, os educandos se mostraram motivados e animados em participar, mobilizando, junto ao monitor e alguns militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), a participação de grande parte da sua comunidade e de comunidades vizinhas.

“Estamos muito animados com a margem de votos alcançados em tão pouco tempo, principalmente porque tivemos a participação de todos os educandos e educandas que, além de fortalecerem a sua cidadania, votaram pela primeira vez assinando o seu nome. Isso é motivo de muita emoção e alegria para nós, perceber que o projeto já está mudando vidas e contribuindo não só para a melhoria de cada indivíduo em si, mas tal como defendia Paulo Freire, para o desenvolvimento de todo o país.” – Dalila Calisto, assistente técnico-pedagógica do Polo Maranhão.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!