Educandos(as) participam de formação profissional no Núcleo Serra Geral – Polo MG

Educandos_Turma_Morrinhos_Curso_Produção artesanal_ de_ alimentos (3)

Participantes do curso de Produção artesanal de alimentos, parceria com o SENAR-MG e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bocaiúva-MG.

A Turma Comunidade de Morrinhos, mediada pela monitora Joelma de Souza Leal (Núcleo Serra Geral) participou de dois cursos voltados para a Formação Profissional dos seus educandos. 

A iniciativa foi uma parceria com o SENAR-MG; Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bocaiúva; Associação Comunitária de Morrinhos e a Empresa Vallourec.

Educandos_Turma_Morrinhos_Curso_Bovinicultura

Educandos da turma Morrinhos durante o curso de Bovinocultura.

O primeiro curso teve duração de 40 horas, e foi realizado no período de 1 a 7 de setembro de 2015. Ele foi direcionado para a atividade pecuária – Bovinocultura (vaqueiro) – e contou com a participação de três educandos. Além de contemplar o manejo bovino, o curso também deu ênfase à viabilidade da atividade desenvolvida na comunidade.

m

m

m

O outro curso realizado foi o de Produção artesanal de alimentos. Através da parceria com o SENAR-MG e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bocaiúva, o curso foi ofertado no período de 16 a 20 de novembro de 2015, totalizando 40 horas de carga horária. O objetivo do curso foi o de desenvolver conhecimentos sobre a produção de alimentos assados de forma segura (bolos, biscoitos etc), utilizando matérias-primas regionais e/ou seus derivados.

Educandos_Turma_Morrinhos_Curso_Bovinicultura

Curso de Produção artesanal de alimentos.

O curso também garantiu uma reflexão sobre o resgate alimentar que leva o consumidor a ser informado sobre o que realmente está comendo. Quatro educandos participaram e, após o curso, mostraram-se animados e entusiasmados com o propósito de colocar os produtos produzidos à venda nas feiras da cidade de Bocaiuva-MG, sede do município.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!