Educandos do Núcleo Serra Bocaina (MG) participam da formatura do MOVA-Brasil

Formatura_Vale_das_Cancelas_Grão_Mogol_04-02-2016 (1)

Formatura Turma Vale das Cancelas.

     Nos dias 30 de janeiro e 5 de fevereiro de 2016, aconteceram as formaturas do Núcleo Serra Bocaina. Foi um momento de encontro entre educandos(as), familiares, alfabetizadores(as), equipes dos polos, articuladores e parceiros para celebrar a alfabetização, as aprendizagens e os conhecimentos construídos durante o processo de participação no Projeto MOVA-Brasil – 7ª etapa.

     Na composição da mesa de honra estavam o coordenador local, Genivaldo Pereira; a assistente pedagógica, Marize Machado; parceiros; a monitora Vanessa Batista, e o educando Valdir Pestana, que relatou sua alegria em ser alfabetizado.

Formatura_Vale_das_Cancelas_Grão_Mogol_04-02-2016 (4)

Formatura Vale das Cancelas.

     Durante a cerimônia houve depoimentos dos educandos que falaram da importância do Projeto MOVA-Brasil para suas vidas e comunidades. Aconteceu, ainda, apresentações culturais e finalizou-se com o lanche coletivo.

Formatura_Comunidade_Bocaina_Grão_Mogol_05-01-2016 (6)

Entrega de certificados.

     A formatura foi um dia de muita alegria e emoção entre os formandos e os participantes. Para muitos, o Projeto MOVA-Brasil foi o primeiro contato com a escola, pois o município de Grão Mogol possui apenas uma turma da EJA na zona urbana. Logo, a formatura foi um momento celebrativo da concretização do sonho de aprender a ler e escrever e, principalmente, assinar o nome. Muitos educandos relataram sentir-se orgulhosos por viver aquele momento.

Formatura_Comunidade_Bocaina_Grão_Mogol_05-01-2016 (1)

Formatura da Comunidade da Bocaina.

     Foi uma etapa de fortalecimento da identidade dos educandos com desenvolvimento do sentimento de superação de desafios e de resgate de um direito que lhe foi negado por muito tempo.

     Outras formaturas aconteceram em três blocos: 30/01/2016 – Turma Retiro; 04/02/2016 – Turma Vida e Vitória, Turma Renascer, Turma da Alegria, Turma Unidos Venceremos, Turma da Paz e 05/02/2016 – Turma Esperança, Turma Alegria, Turma Felicidade, Unidos para Vencer, Turma Sonhar, Turma Organizada, Turma Esperança e Turma de Pedro. O evento nas 14 turmas contou com a participação de cerca de 600 pessoas, incluindo mais de 150 educandos.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!