Curso de eletricista predial e encanador no Polo PE/PB

O Projeto Mova Brasil, na sua 5ª etapa, vem promovendo a formação profissional dos seus educandos. Nessa tentativa o Polo PE/PB buscou em seu plano de ação articular alguns dos possíveis parceiros tanto na economia de mercado; quando na economia profissional.

Através de mobilizações, visitas e reuniões com as entidades que realizam cursos profissionalizantes, acordamos com a Escola Técnica Pernambucana de Goiana (ETP) a oferta de cursos de eletricista predial e encanador, para 200 educandos, nas turmas de Vila Mutirão-Escola Lizete Maria; Carne de Vaca; Bom Tempo; Gamba; Bom Jesus; Nova Goiania; Atapuz; Vila Mutirão; Atapuz Prainha; Bom Tempo/ Mariúna; Gambá/Alecrim; Associação Maria José Pontes Da Cunha; Carne De Vaca/Pesqueira; Carne de Vaca / Marisqueira; Flexeiras 1 e Flexeiras 2.

Além da Escola Técnica profissionalizante de Goiana, também foi ofertado gratuitamente as turmas do Polo PE/PB cursos de geração de geração de renda pela Redes Desenvolvimento GOL.D. A metodologia do atende em todo o Brasil e é financiada pelo SEBRAE.

Como o Polo PE/PB possui, dentre os seus educandos, aqueles que já lidam com a economia de mercado, como artesãos, produtores autônomos, a Rede GOLD propôs-se a orientá-los em relação a economia solidaria para suas comercializações.

Contamos nessa etapa realizar essas parcerias de maneira satisfatória, promovendo, além da alfabetização de aproximadamente 3.871 educandos, contribuir para a inserção dos mesmos no mercado de trabalho para o exercício pleno de sua cidadania.


0 Comentários

Os comentários estão fechados.