I Mostra de Produtos da Agricultura Familiar de Pesqueira (Polo PE/PB)

Feira de Pesqueira

A data do evento é uma menção ao dia do agricultor.

No dia 29 de julho de 2015 o Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Pesqueira realizou a I Mostra de Produtos da Agricultura Familiar de Pesqueira.

O evento ocorreu a partir das 7 horas, na Rua Paes Barreto, Bairro São Sebastião, e a data foi escolhida pela proximidade da comemoração do Dia do Agricultor (28 de julho).

Contando com exposição e venda de produtos da agricultura familiar e apresentações culturais, a feira teve como meta principal mostrar e valorizar o trabalho do homem do campo; que com seu esforço planta, cultiva e traz o alimento de cada dia para a mesa de todos. O evento foi promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pesqueira e CEDAPP, com o apoio da Prefeitura de Pesqueira, Secretaria Municipal de Agricultura, INCRA, DELTA, CUT, CEDAP e FETAPE, além do Projeto MOVA-Brasil do Núcleo Pesqueira.

mostra em pesqueira 2

“Se o campo não planta, a cidade não janta”.

Existe um grande número de agricultores entre os educandos do núcleo, e eles se mostraram bastante interessados nas novas políticas e tecnologias de produção e sustentabilidade, visando obter uma melhor qualidade de vida no campo.

Participaram da Feira associações rurais e urbanas; o Secretário de Agricultura de Pesqueira Walmir Tenório; o Secretário de Governo e Planejamento Manoel de Medeiros; o Secretário de Meio Ambiente Jonas Brito; o Presidente da Câmara de Vereadores Sil Xucuru; a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pesqueira Marileide Valença; o Secretário de Formação e Juventude da CUT-PE Gleybson do Sindicato e INCRA, além de representantes de todos os segmentos da sociedade.


0 Comentários

Os comentários estão fechados.