Diversidade e Meio Ambiente são temas de discussão das turmas do Núcleo de Patos, na Paraíba

IMG_7943

Turma da monitora Juracilva da Conceição.

No dia 10 de novembro de 2015, a equipe do Polo Pernambuco/Paraíba, representada pela assistente pedagógica Lourdes Marinho, e a representante do Instituto Paulo Freire, Simone Lee, acompanhadas pelo coordenador de Núcleo, José Leonardo Rodrigues Laurind, visitaram três turmas do Polo Pernambuco/Paraíba constatando o desenvolvimento da 7ª Etapa do Projeto MOVA-Brasil.

As visitas foram realizadas no núcleo de Patos, no Estado da Paraíba, na semana de realização do V Encontro Estadual de Educandos(as) do Estado.

IMG_7909

Turma da monitora Janete Cunha.

A monitora Janete Clea Soares Targino Cunha, da turma no município de Condado, que funciona dentro de uma associação, desenvolvia  com os(as) educandos o tema “Racismo e Preconceito”, promovendo um círculo de diálogo a partir da exibição de uma reportagem. A turma, que é composta por educandos(as) de comunidade cigana, contaram sobre o preconceito e exclusão que enfrentam diariamente.

IMG_7932

Turma da monitora Juracilva Maria da Conceição.

Na turma da monitora Juracilva Maria da Conceição, localizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonio Guedes, o grupo discutia a importância da economia da água. A monitora perguntava se alguém sabia quantos litros de água eram economizados a partir de pequenas medidas como fechar a torneira durante o banho, ao ensaboar o corpo, e ao escovar os dentes, reaproveitar a água para dar descarga e outros.

IMG_8040

Turma da monitora Valdelucia Moraes.

Os(As) educandos(as) da turma da monitora Valdelucia Alexandre de Moraes, localizada na Escola João Rodrigues, discutiam sobre a diversidade e equidade. Montavam um cartaz em que mostravam suas identidades de raça e cor.

Em todas as turmas visitadas os(as) educandos(as) agradeceram a presença dos visitantes e afirmaram que o Projeto MOVA-Brasil é muito importante para a comunidade e que todos estão ansiosos pelo Encontro de Educandos(as) que ocorre no dia 12 de novembro, a partir das 18h.


0 Comentários

Os comentários estão fechados.