Educandos de Patos-PB se mobilizam através de audiência para ter acesso à escola profissionalizante

Renião com a Secretaria da Educação (5)

Reunião com a secretária de Educação de Patos-MG.

No dia 14 de dezembro de 2015 as turmas do Conjunto Bivar Olinto e Morada do Sol participaram de uma audiência em busca de ensino profissionalizante.  Localizadas no município de Patos-PB, as turmas estiveram representadas por dois educandos de cada turma que, apoiados pelas respectivas monitoras, realizaram uma ação de mobilização e intervenção social pelo direito à educação.

Eles participaram de uma audiência e protocolaram ofício com solicitação de reabertura de uma escola profissionalizante que existe há anos na comunidade Bivar Olinto, com boa estrutura física mas que, porém, não funciona.

Renião com a Secretaria da Educação (3)

A secretária de educação de Patos-MG, Adalmira Marques da Silva Cajuaz, atendeu os representantes das turmas do Projeto.

Os educandos foram recebidos pela secretária de Educação de Patos, Adalmira Marques da Silva Cajuaz, que cordialmente os parabenizou pela iniciativa e pelo protagonismo dos educandos em se colocarem de forma tão politizada. A secretária afirmou que a solicitação será analisada e afirmou que também abraçará a causa, para que numa oportunidade muito em breve possa apresentar uma resposta positiva à comunidade.

 


0 Comentários

Os comentários estão fechados.