Cordel da democracia é construído em aula do MOVA-Brasil

Turma Sítio Pedreiras em Flores (1)

 A aula aconteceu na sala da turma Sítio Pedreiras que integra o Núcleo Flores, abordando o tema gerador “Cidadania” e o subtema “Democracia”.

    Para abordar o conteúdo, a monitora Maria Veronice da Silva trabalhou com o gênero textual Cordel e propôs aos educandos a construção de textos sobre Democracia. De início foi realizada uma roda de conversa com a explanação da monitora sobre o tema utilizando um Cordel e a interpretação oral feita pela turma sobre o texto. Na sequência, os educandos fizeram a leitura e identificação de palavras no texto e discutiram sobre os seus significados.

Turma Sítio Pedreiras em Flores (2)

     Divididos em equipes, os educandos organizaram-se para elaborar a produção de um Cordel. Eles comentaram que a aula foi proveitosa, pois, embora já conheçam o tema Democracia, o debate sobre os significados das palavras trouxe novos conhecimentos e interpretações.

Turma Sítio Pedreiras em Flores (7)

     A monitora avaliou que houve interação da turma e, em relação à socialização dos educandos no decorrer das atividades,demonstraram interesse, exercitaram a oralidade e a leitura e identificaram-se com a proposta de expressão de suas ideias por meio da produção do cordel.


0 Comentários

Os comentários estão fechados.