Formaturas do Polo PE/PB: momento único para educandos e monitores

Formatura do Núcleo Caruaru dia 01 de Fevereio (6)

Formatura núcleo Caruaru

     As formaturas dos educandos Polo PE/PB ocorreram no período de 1 a 5 de fevereiro de 2016. Tiveram falas bastante significativas e emocionantes dos que participaram das formaturas

     Jeane Lucas, parceira e articuladora do Núcleo de Flores, falou que estava muito feliz pela oportunidade que lhe foi dada em poder fazer parte dessa luta contra o analfabetismo no seu município. Segundo a mesma “o projeto trouxe uma esperança para essas pessoas que não haviam aprendido a ler e escrever na faixa etária certa. Além de trazer um novo olhar na perspectiva de poderem desenvolver ações que tragam melhorias para suas comunidades”.

Formatura do Núcleo de Flores (11)

Formatura do Núcleo de Flores

     Foi um momento movido pela emoção, em que muitos(as) educandos(as) testemunharam a alegria de terem realizado o sonho de se alfabetizar.

     As monitoras também puderam se colocar falando com emoção sobre a oportunidade de alfabetizar e ao mesmo tempo conscientizar os educandos tornando-os capazes de reivindicar seus direitos, além da oportunidade que foi dada a cada uma delas em conhecer o método freiriana de formação e alfabetização, levando em consideração que a grande maioria nunca tinha entrado em uma sala de aula.

     A formatura é um momento único especial para educandos(as) e monitores(as) que vivenciaram os desafios e conquistas nesse processo de alfabetização.

Formatura do Núcleo Patos

Formatura monitora Janete (11)Formatura do Núcleo Pesqueira

Formatura do Núcleo de Pesqueira de 04 de fevereiro de 2015 (2)

 

Formatura do Núcleo Serra

Formatura de Serra de Talhada de janeiro 04 de fevereiro (6)

Formatura do Núcleo Limoeiro

EducandaMariaJoséSitio LameirosFalandonomeeducandos4fevere (8)

Formatura do Núcleo Serra Talhada

Formatura de Serra de Talhada de janeiro 04 de fevereiro (9)

 


0 Comentários

Os comentários estão fechados.