Campanhas

Inserção de núcleos no movimento de economia solidária, participando de encontros e articulando oficinas para desenvolverem reciclagem de óleo na fabricação de sabão e construção de pufe com garrafas PET.

Liderança local que apoia turma do Complexo do Alemão, e disponibiliza galpão para os educandos fabricarem e comercializarem artesanatos, pufe e sabão na perspectiva de geração de renda.

Participação do Núcleo da Zona Oeste na Rede de Economia Solidária, promovendo o envolvimento de monitoras no campo político na perspectiva de fomentar o movimento.

Participação das turmas de Duque de Caxias, Cachoeiras de Macacu e São Gonçalo no Movimento de Economia Solidária.

Reivindicação de diversas turmas através de abaixo-assinado na comunidade para reivindicar melhorias de transporte, saúde, coleta de lixo e desratização.

Movimento das turmas do Complexo do Alemão para solicitar regularização dos imóveis em área de ocupação irregular e realização de melhorias das condições de saneamento e infraestrutura.

Campanha de prevenção e combate à Dengue no Núcleo de Bom Jesus junto com os parceiros locais.

Realização de Pesquisa de escolas que possuem EJA nas comunidades de Nova Iguaçu para estabelecer diálogo com a direção e assegurar a continuidade dos educandos.

Mobilização no Núcleo Rio I para a COMLURB colocar caçambas e garantir o recolhimento do lixo na comunidade;.

Abaixo-assinado da turma de Vila Kenedy reivindicando à CEDAE melhorias no abastecimento de água.

Participação da turma de Vila Kenedy em Caminhada pela Paz.

Participação da turma da Nova Cidade em mobilização e abaixo-assinado para solicitar Posto de Saúde na comunidade.

Abaixo-assinado da turma da Capela Nossa Senhora de Nazaré (IDI Lição de vida).

Reunião com Prefeitura, reivindicando rede de esgoto para Realengo em função de grande número de doenças oriundas da falta de saneamento básico e da limpeza dos rios.

Mobilização e articulação da turma da comunidade de Jardim Bom Retiro para a criação de uma associação de moradores.

Abaixo-assinado da turma da comunidade de Guaxindiba 2 para reivindicar saneamento básico e calçamento junto com a comunidade local (Protocolado na Prefeitura Municipal em São Gonçalo sob o número: 16376/11 em 4/5/2011).

Projeto de CTRV Centro de Reaproveitamento do lixo na comunidade Arrastão.  Realização de aulas de reciclagem de lixo e aulas de inglês em Arrastão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!