Círculo de Cultura “Mundo do trabalho: economia de mercado e economia solidária” abre os trabalhos da Formação Continuada do Polo RN

FORM MONIT E COORD LOCAL_11.11.12_PALESTRA ECONOMIA SOLIDARIA_SANDRA PEQUENO_MOSSORÓ

Sandra Pequeno, membro do Fórum de Economia Solidária do RN, fala na abertura da Formação.

A abertura da 2ª Formação Continuada dos Monitores e Coordenadores Locais teve início no dia 11/11/2015 com os núcleos de Mossoró, Areia Branca e Assú, em Mossoró/RN, no Hotel Vila Oeste. O Círculo de Cultura “Mundo do trabalho: economia de mercado e economia solidária” teve Sandra Pequeno, membro do Fórum de Economia Solidária do RN, como debatedora.

A temática do Círculo de Cultura no contexto da Formação Geral Continuada tem como um dos seus principais objetivos dialogar como os monitores e coordenadores locais acerca da importância do trabalho como Direito Humano, e como os(as) educandos(as) podem se organizar para a comercialização de seus produtos.

A formação contou com um momento cultural, com o tradicional forró do pé de serra e participação do monitor, que também é poeta e compositor, Josélio Camelo.

DITERTOR SINDIPETRO_ JAILSON COSTA_12.11.15

diretor do Sindipetro-RN, Jailson Costa.

Durante a manhã do dia 12/11/2015, esteve presente na Formação o diretor do Sindipetro-RN, Jailson Costa, para conhecer as atividades do Projeto MOVA-Brasil e falar sobre a importância da Petrobras como patrimônio brasileiro.

Os pontos altos do diálogo com Jailson Costa foram sobre a partilha dos royalties do petróleo e os investimentos do fundo social do pré-sal que devem ser destinados para as áreas da Educação e da Saúde, bem como a não privatização da Petrobras.

No dia 13, foi desenvolvida uma oficina sobre os portfólios e os(as) monitores(as) puderam conhecer e analisar as práticas de outras turmas e núcleos. Os(As) monitores(as) observaram, refletiram e detectaram o que ainda poderia ser melhorado no registro e o que continha de mais relevante acerca da práxis socioeducativa nos portfólios. Todo o trabalho teve como subsídio o Caderno de Orientações dos(as) monitores(as).

A equipe de Polo fez as considerações e orientações gerais sobre o portfólio enquanto instrumento de avaliação, e também, como documento do educando(a) para o seu ingresso na EJA.

FORM MONIT E COORD LOCAL_11.11.12_PALESTRA ECONOMIA SOLIDARIA_SANDRA PEQUENO

Monitores(as) e coordenadores(as) locais participantes da Formação.

Esta etapa regionalizada da 2ª Formação Continuada dos Monitores e Coordenadores Locais teve encerramento no dia 13/11, e será concluída com os núcleos de Natal I e II e Alto do Rodrigues dos dias 24 a 26/11/2015, em Natal (RN), no Centro de Treinamento João Paulo II.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!