Certificação no Polo RN é marcada por alegria de educandos, monitores, familiares, amigos e parceiros

CERTIFICAÇÃO NÚCLEO DE ASSU_TURMAS -ANGICOS_IPANGUAÇÚ_E ASSU_03-02 (3)

Certificação turmas Angicos, Ipanguaçú e Assú.

     No polo RN, entre os dias 2 e 4 de fevereiro, os seis núcleos que o compõe, realizaram as certificações dos(as) educando(as) concluintes da 7ª Etapa do Projeto MOVA-Brasil.

     Todos os envolvidos no processo, monitores(as), educandos e educandas, merecem parabéns pelas conquistas alcançadas. O evento contou com a presença dos parceiros, amigos e familiares, somados aos coordenadores locais e equipe de polo que participaram marcando um momento de suma importância na vida de cada um ali presente, em especial aqueles que hoje estão alfabetizados.

CERTIFICAÇAÕ _TURMA PRISSIONAL_NUCLEO NATAL I_02.02

Certificação turma prisional núcleo Natal I

     As cerimônias ocorreram contemplando todas as turmas dos municípios que compõem os núcleos de Natal I e II, Assú, Mossoró, Alto do Rodrigues e Areia Branca. Os parceiros e autoridades presentes destacaram a importância da atuação e ampliação do Projeto nas comunidades, discursaram também sobre a forma gratificante que é atuar e contribuir com as ações previstas, assim como ver os resultados alcançados, transformando positivamente as vivências de educandos e educandas. A entrega dos certificados foi momento de grande alegria. Os educandos(as) deram vários depoimentos de satisfação por participar de um Projeto tão importante que lhes proporcionou a realização de um sonho: ler e escrever as palavras e o mundo!

     Na ocasião da certificação do Núcleo de Assú, no dia 0 de fevereiro, o educando Ranilson, da turma da monitora Daniele, da comunidade Olho D’Água Piató, fez a leitura do poema: “Eu aprendi a ler e a escrever”. Já a educanda Maria Salete Fernandes, da turma da monitora Claudiana da comunidade Santa Clara, também leu uma poesia em homenagem a todos os(as) educandos(as) do Projeto MOVA-Brasil. No município de Natal, durante certificação que aconteceu no IFRN-Centro, no dia 4 de fevereiro, a educanda Maria José de Lima, da turma Planalto, agradeceu pelo projeto e pela oportunidade que ofereceu às pessoas idosas de estar em sala de aula e reviver momentos de aprendizagem e recreação.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!