Geração de Renda

Uma turma conseguiu a perfuração de um poço numa comunidade que sofria com a falta de água e outra turma, a partir de um abaixo-assinado, conseguiu energia elétrica para a comunidade.

A comunidade rural Sítio Malhada Alta, município de Rafael Fernandes/RN desenvolve a atividade de produção de doce de leite, que é vendido para os supermercados da comunidade. Além da atividade de produção do doce a comunidade vende o leite produzido para o Compra Direta, um Programa do Governo do Estado.

Produção de queijo na residência de educanda no Sítio Santa Rosa, comunidade de Apodi/RN, que é vendido na cidade ajudando nas despesas da família.

Sistema de Horta Orgânica na comunidade rural P.A. Moacir Lucena, município de Apodi/RN. Os comunitários colhem e vendem as verduras na feira livre da comunidade.

Em Ceará Mirim-RN, município de Macaíba, os moradores desenvolvem a atividade com a palha da carnaúba. As mulheres constroem diversos tipos de artesanato com a palha da carnaúba para ser vendido na comunidade, cidades vizinhas e até para fora do país. Os moradores se organizaram e formaram uma associação que capacita as pessoas para trabalharem com a fibra da carnaúba. Essa atividade gerou emprego e renda para os comunitários.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!