Polo Sergipe participa do X Fórum Estadual de EJA do Estado

No dia 29 de agosto, educandos(as), monitores(as), coordenadores(as) locais e o assistente pedagógico do polo Sergipe participaram do X Encontro do Fórum Estadual de Educação de Jovens e Adultos(EJA), que na cidade de Aracaju.

Na oportunidade aconteceram palestras sobre “A trajetória da Agenda Territorial de Alfabetização em Sergipe” (Prof. José Genivaldo Martires); “A voz do educando da EJA: uma escuta necessária (Profa. Ranúsia e educandos(as) convidados(as)), “Refletindo sobre o processo de participação para um currículo significativo para EJA” (Prof. Adelmo Menezes Oliveira) e “Formação e Prática docente com o aporte da Pedagogia intercultural” (Profa. Maria Josefa Menezes de Almeida).

Durante os debates os representantes do Projeto MOVA-Brasil manifestaram opiniões acerca do estreitamento do diálogo entre o MOVA e o Programa Sergipe Alfabetizado para troca de experiências a respeito do enfrentamento da evasão, metodologias e aprofundamento teórico, bem como valorização e compartilhamento de experiências exitosas, descobertas pedagógicas, iniciativas de desenvolvimento comunitário, etc.

O encontro foi importante para a legitimação do Fórum como um espaço de interlocução dos diversos atores sociais envolvidos com a EJA no Estado de Sergipe e a definição da delegação que representará o Estado no IV Seminário de Formação de Educadores em EJA.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!